Imprensa internacional desconhece popularidade de Bolsonaro no Brasil

Após a vitória do dia 28 de Outubro, em todos os estados e cidades da federação, milhares de pessoas foram para as ruas festejar, o que foi considerado uma das maiores manifestações em favor da democracia.

Bolsonaro não foi eleito por um partido político. Bolsonaro foi eleito pelo povo brasileiro que viu em suas promessas a esperança dos seus anseios.

Apesar da comoção nacional em torno de sua campanha, devido a baixa cobertura dada pelos maiores veículos de comunicação do país, a maior parte da imprensa do exterior não tomou conhecimento de sua popularidade entre o povo brasileiro. Mesmo a possível fraude nas urnas, que era esperada, pode ter sido quebrada por uma votação "tsunami".

Mas alguns grandes veículos de comunicação do país, com viés ideológico de esquerda, e que declaram-se inimigos da candidatura do capitão da reserva desde o início, teimam em continuar resistindo.

Hoje vemos uma Folha de São Paulo ameaçada e atirando para todos os lados. Um jornal que foi desmascarado durante a campanha eleitoral por lançar diversas Fakes News a respeito do candidato continua dando tiro no escuro, e veiculando notícias com viés ideológico e sem compromisso com a verdade.

Muitos jornais do exterior, que também compartilham de um viés ideológico de esquerda, fazem coro a estas notícias falsas. Como se Bolsonaro tivesse sido eleito por uma população ignorante, enganada por envio de mensagens no WhatsApp.

O que os políticos de esquerda não esperavam, era uma total consciência da população sobre o que estava em jogo nesta campanha, e uma dedicação fora do comum para tirar o Brasil de uma das maiores crises financeira, ética e moral de sua história.

Bolsonaro vem cumprindo suas promessas e nomeando pessoas de conhecido gabarito para seus ministérios. Exemplo disso foi a feliz indicação de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça. 

Comentários