Fim do Mais Médicos gera mais de 8000 vagas de empregos e corta financiamento milionário para a ditadura cubana

Após Cuba não aceitar as reivindicações do futuro presidente do Brasil Jair Bolsonaro, a ditadura resolveu de forma unilateral retirar do país, até o final do ano, mais de 8000 médicos que aqui trabalhavam.

Além de gerar empregos para os Brasileiros isso irá também acabar com o financiamento que o país fazia na ditadura cubana.

Faça as contas: Cada médico do programa ganhava em torno de 10 mil reais. Só ficava com 30% sendo o restante roubado pelo governo cubano. Ou seja de cada médico que trabalhava aqui, 7 mil reais, todos os meses, eram enviados para Cuba utilizar como bem quisesse.

Então vamos lá: 8 mil médicos x 7 mil reais = 56 milhões de Reais

Ou seja, o Brasil vai deixar de enviar para a ditadura Cubana 56 milhões de Reais todos os meses, isso dá 670 milhões de reais por ano.

Este dinheiro irá ficar no país, gerar imposto de renda e fomentar a economia aumentando o poder de compra dos médicos desempregados.

A decisão de Cuba foi comunicada de forma irresponsável, não dando tempo hábil para o Ministério da Saúde recompor os quadros, mas em pouco tempo tudo estará resolvido. Mais uma vitória para nosso país!

Comentários